quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Porque a Netflix é a maior dominadora de conteúdo do mundo? Veja aqui!

Com uma avaliação da empresa de mais de $164 bilhões, a Netflix superou a Disney como a empresa de mídia mais valorizada do mundo, por isso, muitas pessoas se perguntam como funcionam os 30 dias grátis da Netflix

Seu sucesso pode ser atribuído à sua impressionante taxa de retenção de clientes, que é de 93% em comparação com os 64% da Hulu e 75% da Amazon Prime, como você pode ler diretamente no technews.com.br

Entretanto, não foi apenas sua capacidade de reter a maioria de seus 151 milhões de assinantes que os tornou bem-sucedidos.

Melhores dicas para organizar a festa de aniversário de uma criança!

A Netflix tem voado à frente de seus concorrentes porque também faz mais sucesso em programas de TV e filmes, sucessos como 'House of Cards', 'Orange Is The New Black' e 'Birdbox' têm atraído muita atenção e grande audiência, aumentando a taxa de assinaturas. A Netflix também tem sido mais bem sucedida na identificação do que seu público deseja.

Em 2017, 93% dos programas de TV originais foram renovados. Um contraste com a televisão a cabo onde há apenas 35% de chance de um programa ser renovado após a primeira temporada. Qual é o segredo de seu sucesso? Grandes dados e análises.

Como a Netflix utiliza grandes dados e análises

Então, como a Netflix utiliza a análise de dados? Coletando dados de seus 151 milhões de assinantes e implementando modelos de análise de dados para descobrir o comportamento do cliente e padrões de compra. 

Em seguida, utilizando essas informações para recomendar filmes e programas de TV com base nas preferências de seus assinantes.

De acordo com a Netflix, mais de 75% da atividade do telespectador é baseada em recomendações personalizadas. A Netflix coleta vários pontos de dados para criar um perfil detalhado sobre seus assinantes. O perfil é muito mais detalhado do que as pessoas criadas através do marketing convencional.

Mais significativamente, a Netflix coleta os dados de interação e resposta dos clientes a um programa de TV. Por exemplo, a Netflix sabe a hora e a data em que um usuário assistiu a um programa, o dispositivo utilizado, se o programa foi pausado, o telespectador continua assistindo após uma pausa? As pessoas terminam um programa de TV inteiro ou não, quanto tempo leva para um usuário terminar um programa e assim por diante.

A Netflix tem até mesmo capturas de tela de cenas que as pessoas podem ter visto repetidamente, o conteúdo da classificação é dado, o número de buscas e o que é pesquisado. Com estes dados, a Netflix pode criar um perfil detalhado sobre seus usuários. Para coletar todos esses dados e aproveitá-los em informações significativas, a Netflix requer uma análise de dados. Por exemplo, a Netflix usa o que é conhecido como algoritmo de recomendação para sugerir programas de TV e filmes com base nas preferências dos usuários.



A capacidade da Netflix de coletar e utilizar os dados é a razão por trás de seu sucesso. Segundo a Netflix, eles ganham mais de um bilhão em retenção de clientes porque o sistema de recomendação representa mais de 80% do conteúdo transmitido na plataforma. A Netflix também usa seus grandes dados e ferramentas analíticas para decidir se querem dar luz verde ao conteúdo original. Para uma pessoa de fora, pode parecer que a Netflix está jogando seu dinheiro no que quer que ela possa obter, mas na realidade, eles dão luz verde ao conteúdo original baseado em vários pontos de contato derivados de sua base de usuários.





0 comentários:

Postar um comentário