quarta-feira, 6 de maio de 2020

Empresas contratanto em São Paulo? Saiba o que fazer para conseguir a vaga

O seu CV (ou currículo) é um documento muito importante. É um resumo de seus dados de contato, qualificações educacionais e experiência de trabalho. Ele também deve incluir suas habilidades chave e outras informações relevantes, juntamente com os nomes de 2 pessoas que irão fornecer uma referência para você. Mas só ele não vai te salvar na hora do processo seletivo, por isso, quando identificar uma vagas de emprego em guarulhos ou qulquer outra região de São Paulo esses são os passos que você deve seguir para aumentar as suas chances de contratação.



Quando você identifica uma vaga de emprego, você deve:


Descubra o máximo que puder sobre a empresa e a oportunidade de emprego. Você pode obter informações a partir do site da empresa ou você pode contatá-los diretamente.

Atualize o seu CV e envie-o com uma carta de apresentação ou formulário de candidatura, conforme especificado no anúncio de emprego. Certifique-se de que o seu CV se concentra nos requisitos específicos para a vaga de emprego para o qual se está a candidatar.

Prepare-se para uma entrevista de emprego, praticando suas respostas para perguntas de entrevista. Veja aqui como se preparar para uma entrevista. 

Igualdade de emprego: você está protegido por legislação de igualdade de emprego quando você está se candidatando a um emprego. Isto significa que é ilegal para o seu potencial empregador discriminar quando eles estão decidindo se devem empregar alguém. Por exemplo, não podem discriminar em termos de raça, sexo, idade ou estatuto familiar. No nosso documento sobre a Comissão irlandesa para os direitos do homem e a igualdade de oportunidades, os senhores deputados podem conhecer todos os nove motivos de discriminação.informação sobre postos de trabalho
Você deve verificar regularmente todas as fontes listadas aqui para quaisquer novas vagas.

Websites: o Website Jobs Ireland lista os empregos disponíveis na Irlanda e no estrangeiro. Além disso, enumera os estágios e as ofertas de programas de emprego. Você pode fazer upload do seu CV para o site da Jobs Ireland para que os empregadores possam acessá-lo e contatá-lo diretamente.

Redes sociais: alguns sites de redes de redes de redes sociais listam ofertas de emprego e também conectam candidatos a emprego com empregadores e outros profissionais de negócios.
Jornais: seções de anúncios classificados de jornais nacionais e locais (incluindo seus sites) frequentemente listam trabalhos.

Agências de recrutamento:  o SINE Trabalha Brasil tem um directório de agências de recrutamento. Muitas vezes você precisa se registrar com essas empresas privadas, que podem receber uma taxa do empregador se você conseguir o emprego. Contacte as agências de recrutamento especializadas se estiver à procura de um determinado tipo de trabalho.

Avisos: os postos de trabalho locais são frequentemente anunciados nas janelas das lojas e restaurantes, nas bibliotecas, nos supermercados e nos painéis de informação da comunidade.

Empresas: verifique os sites das empresas que são relevantes para a sua área de trabalho, porque algumas vagas de emprego só podem ser publicitadas em seu próprio site.

Contactos pessoais: os amigos ou familiares podem conhecer oportunidades de emprego.

0 comentários:

Postar um comentário