terça-feira, 7 de novembro de 2017

O Hotmail como um bom e-mail mundial

Há um elefante na sala, e está usando uma camiseta da Microsoft.
Claro, quando se trata de serviços de webmail amigáveis ​​para negócios, o Gmail tem sido a ferramenta "go-to", desde que qualquer um possa se lembrar. Outlook? Isso era apenas um cliente de correio de desktop. Hotmail? A maioria dos usuários de negócios não iria tocar isso com um filtro de spam de pouco funcionamento.
Mas, agora, vem o Outlook.com, o novo serviço de webmail da Microsoft. E sabe de uma coisa? É muito bom. Tão bom, de fato, que merece uma chance de desafiar o Gmail de frente. Ligue para ele o elefante na sala versus o gorila de 800 quilos.
O Gmail já possui legiões de fãs e uma sólida reputação como um serviço de correio versátil e confiável. O Outlook.com precisa provar que não é apenas o Hotmail com uma nova camada de tinta, que pode dar aos usuários empresariais as ferramentas que precisam para trabalhar de forma rápida, eficiente e segura. E como ele avalia ao manusear o email do trabalho e pessoal? Pode mantê-los separados, mas iguais? Por enquanto, o Gmail pode?
Antes de colocar esses dois no ringue, no entanto, tenha em mente que o Outlook.com não se destina a substituir o Outlook para o Windows. Embora você possa usar o primeiro para gerenciar várias contas de e-mail (tanto de negócios quanto de pessoal), como você pode o Gmail, não pode importar contatos do Outlook somente para arquivos exportados para um arquivo.
Se você está pensando que o Outlook.com pode ser apenas a ferramenta que você precisa para libertar-se dos grilhões de sua contraparte de desktop, pense novamente. (Consulte o quadro de comparação no final deste artigo para obter detalhes.)

Prova positiva de que você não pode julgar um livro por sua capa, o Gmail é quase certamente o serviço de webmail mais feio do mundo. Qualquer pessoa nova para isso provavelmente seria adiada por seu layout desordenado e não intuitivo, sua barra lateral confusa e seu design pesado em texto. Aprender seu caminho no Gmail não é difícil - e há recompensas por isso -, mas também não é agradável.

0 comentários:

Postar um comentário