sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Como Melhorar Qualquer Relacionamento

Os relacionamentos satisfatórios agregam graça, calor e riqueza às nossas vidas. Alguns relacionamentos são extraordinariamente nutritivos e fáceis, enquanto outros são desafiadores. Com base em anos de experiência em ajudar as pessoas a resolver e reparar relacionamentos pessoais e de função, aqui estão cinco práticas testadas e verdadeiras.

Diferencie as Reações das Respostas

Ao se preparar para uma conversa desafiadora, uma prática efetiva é discernir se seus sentimentos e ações para a pessoa em questão foram reações ou respostas. A consciência da diferença pode mudar tudo. Uma reação consiste em palavras ou ações baseadas em sentimentos ou experiências do passado. Uma resposta é um retorno baseado em tempo real.
Por exemplo, meu parceiro, com um tom neutro, me perguntou se eu havia reparado a caixa de correio ainda. Tendo me sentido criticado há muito tempo por não ter feito o suficiente, eu reagi com uma explosão emocional forte e azeda: "Não. Você acha que não está em minha mente? Você não notou que eu já tenho 100 coisas urgentes na minha lista? "Essa reação, obviamente, não era útil e poderia começar facilmente uma escalada. Uma resposta teria sido: "Não. Mas ficara lá só o suficiente para passar até eu ter mais tempo. Não me esqueci. "Você pode imaginar o quanto melhor isso teria acontecido.
Auto-refletir antecipadamente sobre como você pode responder, ao invés de reagir, pode mudar sua energia e aumentar as chances de um intercâmbio bem-sucedido.


Engaje sua curiosidade

A segunda prática importante para melhorar seu relacionamento é encontrar sua curiosidade quando se sente atacado verbalmente. Imagine olhar para a pessoa que você sente desafiar. Observe como você experimenta o desafio dessa pessoa. Agora imagine virar e mudar apenas uma coisa - envolvendo sua curiosidade.
Em seguida, imagine voltar e voltar a encarar essa pessoa, desta vez com curiosidade. Observe como a pessoa e o conflito mudam para você, permitindo assim que você desacredite o conflito.

Vincule uma Reclamação com um Pedido de Mudança

Eu ouço: "Você sempre me cumprimenta com um comentário negativo sobre meus looks. Você continua dizendo que pareço cansado e estressado. Eu acho que você usa isso para me manipular para mudar para concordar com suas idéias. "Eu ouço:" Eu odeio a maneira como você está sempre olhando por cima do meu ombro no trabalho e então você me criticar se eu não estiver fazendo algo como você seria."
Como terapeuta e consultor, notei que as pessoas tendem a se concentrar em se queixar, culpar ou se psicologizar entre si. Esta abordagem conduz inevitavelmente a uma espiral de energia descendente, perda de conexão e, finalmente, sentimentos de desespero.
Quando eu interrompi e pergunto: "Você tem um pedido de mudança?", As rodas da crítica param de girar. Existe um pouco de espaço para que algo diferente aconteça. A pessoa que tem uma queixa tem que reorientar sua atenção do que eles não gostam, e sentir-se ferida e sem esperança, com o que eles querem e com o tipo de interação que melhor seria para eles. Nenhuma culpa é necessária. Este pedido de mudança oferece ao aspirante crítico uma chance inesperada de auto-reflexão, em vez de envergonhar e culpar o outro.

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