quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Porque os ingleses dirigem do lado "errado"?

Vamos ser honestos, esta questão é formulada apenas desta forma para apaziguar os dois terços dos motoristas do mundo que agora dirigem no lado direito da estrada. A verdadeira questão, que merece ser perguntada, é a seguinte: por que todos os outros pararam de dirigir à esquerda? Tomar o lado esquerdo no trânsito é um hábito que remonta a centenas de anos, possivelmente até os antigos gregos, egípcios e romanos, mas certamente a uma época em que as pessoas costumavam levar espadas ao viajar.
À medida que cerca de 85 a 90% dos seres humanos são destros, passar do lado direito deixaria o carro e os motoristas de carrinho mais abertos ao ataque de pessoas que se aproximavam do outro lado. Cavaleiros com lanças, escudeiros com facas, camponeses com forquilhas, todos deviam estar prontos para uma poeira em um momento de aviso, e isso significava manter a esquerda para que você pudesse ter um bom balanço em seus assaltantes.

Concedido, isso significava que eles eram mais vulneráveis ​​a serem atacados do pavimento, mas nenhum sistema é totalmente infalível. Em 1773, o governo britânico introduziu o General Highways Act, que incentivou os cavaleiros e as pessoas que levavam seus vegetais para o mercado (enquanto carregavam espadas) para dirigir à esquerda e era isso.
O Ato da Rodovia de 1835 reforçou mais tarde isso, tornando-se a lei da terra. No entanto, as coisas eram ligeiramente diferentes em outros lugares. As autoridades russas, por exemplo, já notaram que seu povo tendia a favorecer o direito (talvez as espadas sejam menos preocupantes se você tiver que usar casacos pesados ​​o tempo todo), então seus primeiros editos sobre o assunto eram que eles continuavam a fazer assim.
Os franceses pré-revolucionários estavam à esquerda, mas, depois de se revoltarem, se moviam como parte de uma reordenação geral de toda a sociedade, e quando Napoleão assumiu o exército e começou a invadir as nações, ele ordenou que ficassem também no lado direito.

O mito popular sugere que isso também ocorreu porque ele era canhoto, mas havia outras vantagens; Isso tornaria inquietante para seus inimigos, isso o mostraria ser um grande tático militar, e seria incômodo dos britânicos. Perfeito!

0 comentários:

Postar um comentário