terça-feira, 14 de março de 2017

Queda de Cabelo e causas.

A queda de cabelo é um processo natural, quando envelhece o fio se desprende, dando lugar à um novo. Porém quando ocorre em maior quantidade a causa pode ser outra e pode vir a se tornar um problema. Conheça algumas causas da queda de cabelo:
Hormonal, quando a mulher começa a tomar anticoncepcionais. É bastante comum na gestação, ou até mesmo no pós parto.
Genética, podendo ser uma causa hereditária que causa a calvície. Mais recorrente em homens e um problema bastante frequente.
Emocional, desde choques, traumas, estresse diário. Esse tipo deve ser tratado desde o início eliminando-a na fase de repouso. É comum que a queda acompanhe o stress, uma doença super moderna e até mesmo ansiedade e depressão.

Medicamentos, o excesso do uso de remédios pode desencadear sim a quede. Um exemplo são os tratamentos de câncer, tireóide, doenças cardíacas e outras menos conhecidas.
Podem também ser causadas por outras doenças, aí chamamos de causa secundária. Um exemplo é problemas na tireóide, grande responsável por alterar todo o ciclo hormonal do organismo.
Excesso de Química, pintar, alisar, prancha e secador diariamente podem ser a causa da queda. É necessário dar uma pausa entre as químicas e tratar o fio com a reposição de nutrientes para que ele se mantenha forte e saudável.
Algumas doença fúngicas também podem desencadear a queda do cabelo. Porém quando tratadas desde o começo, previnem que a queda ocorra em grandes quantidades. É comum ocorrer pois a cabeça é um lugar quentinho, então evite ficar um longo período com o cabelo molhado.
Existem algumas outras causas, por isso é muito importante consultar um médico para escolher um tratamento eficaz e descobrir o motivo exato da queda.

0 comentários:

Postar um comentário