quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Facebook e suas funções

Muitos usam e são viciados mas mal sabem de onde veio, você sabe de onde veio o surgimento do Facebook?

A rede social mais famosa no mundo inteiro foi lançada em 2004 e é operado e propriedade privada da Facebook Inc. Somente em 2012 a marca Facebook atingiu o total de 1 bilhão de usuários ativos, sendo exatamente por isso, considerada a maior rede social do mundo. São em média 316 mil novos usuários diariamente se cadastrando desde sua criação lá em 2004.

É preciso se registrar no site antes de começar a usar as funções e atividades que o Facebook oferece. Para criar o perfil nessa rede social, é preciso colocar seu nome completo, email, status de relacionamento, data de aniversário e alguns outros dados para assim dar forma ao seu perfil que ficará visível para as outras pessoas procurarem e observarem o que você anda fazendo.

Com esse perfil é possível adicionar amigos ou conhecidos, com a possibilidade de trocar mensagens com essas pessoas, com notificações automáticas que chegam no seu perfil com qualquer atualização que inclua você ou algo que você queira ter seguido.

Existem grupos de pessoas com um interesse em comum, podem ser grupos da faculdade, escola, trabalho ou até mesmo de uma série que as pessoas gostem. São reunidos em tópicos, o que faz com que os interesses possam ser compartilhados e debatidos naquele espaço.

Além de tudo isso, é possível classificar seus amigos de acordo com as categorias que você selecionar, como amigos, família, trabalho, faculdade e qualquer outra diferenciação que você tenha vontade de fazer.


Com o Facebook é possível também criar páginas com um determinado tema, alguns são fonte de sustento por meio de publicidade, podem ser utilizadas também como serviço de divulgação de algum serviço, pessoa pública ou até mesmo filmes. 

0 comentários:

Postar um comentário